Resumo sobre o filme "o nome da rosa" comunicação de logica
Adson Von Melk um jovem em busca de conhecimentos e que descobre ao decorrer do filme ser pensador, gosta muito de seu mestre e ajuda e aprende durante as investigações , porem ao mesmo tempo podemos perceber que ele ainda é imaturo as varias cenas do filme quando fica assustado com as situações ao decorrer do filme. Se apaixona por uma camponesa no fim faz a escolha do conhecimento ao seguir Guilherme.
Guilherme
que por muitas vezes ao decorrer do filme demonstra ser um ser totalmente racional e que acredita que todos os assassinatos tem um motivo racional e não sobrenatural.
Analisar no enredo do filme os conflitos entre os métodos de conhecimento racional e teológico
Podemos obervar alguns conflitos entre as personagens, onde os beneditinos e Guilherme tem visões diferentes sobre a causa das mortes. Guilherme não acredita que as mortes tenham sido causadas pelo demônio como os beneditinos. Existe uma cena que explica um pouco destas contradições, onde Jorge de burgos fica furioso quando entra na biblioteca e os beneditinos estão rindo, e diz que “um monge não deve rir, somente os tolos riem a toa” pois em sua concepção o riso era “algo demoníaco que deforma as linhas do rosto e faz os homens parecerem macacos” e Guilherme de baskerville responde que o riso não é algo do diabo porque Aristóteles dedicou seu segundo livro da poesia a comédia como instrumento da verdade. E Jorge de Burgos ataca dizendo que este livro não existe. Para a teologia de Jorge de burgos tudo estava centralizado a Deus e que todas outras ações que não estivessem descritas em dogmas eram cometidas pelo diabo, percebe-se também a racionalidade dos pensamentos de Guilherme de Baskerville a citar Aristóteles contra as afirmações de Jorge de burgos.
Cite Exemplos de cenas do filme que demonstram o método intuitivo
Uma cena que pode ser citada é o segundo assasinato enquanto investigam
Guilherme e Adson encontram pegadas sobre a neve, e