Resumo sobre teologia da libertação
Estes a serem discursados serão Karl Marx, Augusto Comte, Émile Durkhein, Max Weber e Georg Lukács. Além destes como também destacados no texto serão dialogados os pensamentos da Escola de Frankfurt e a teologia da Libertação.
Karl Marx, este oriundo Renânia, filho de protestantes. Sua base de pensamento e tida através do socialismo “utópico” francês. Marx desenvolveu o Materialismo Dialético tendo destaque no referido texto dois pontos importantes o principio do Movimento, neste tudo está em movimento, tudo se transforma frequentemente em seu contato; e o que dialoga sobre a Essência ser mais significativa que a Aparência.
Augusto Comte defende o ideal Burguês, Comte é autor do pensamento intitulado de física Social. Neste pensamento deixasse de lado “A filosofia negativa” e se inaugurar um pensamento mais exato, mais Cientifico. Assim concilia-se a luta de classe com o ideal Burguês.
Émile Durkhein é o primeiro a chamar este tipo de estudo de Sociologia. Seu pensamento é intitulado de “as regras”. Pois parte a responder a perguntas como, “O que é fato Social” e “Como compreender o fato Social”.
Max Weber, filho de pastor evangélico é Considerado um dos maiores gênios do Sec. XX. Para ele era necessário não tomar partido, separar o “lugar da teoria” do “Lugar da pratica”. “A Ética Protestante e o Espírito do Capitalismo” é intitulado um dos livros geniais do Sec. XX.
Georg Lukács era Discípulo de Max weber. É considerado um dos poucos a chegar mais longe no pensamento Socialista que Marx.
A escola de Frankfurt retoma a Dialética materialista. O texto sita como seu grande pensador Herbert Marcuse e sua obra “razão e Evolução”.
A Teologia da Libertação. A maior contribuição da América Latina para o