Resumo sobre relacionamentos – a família
A família é nosso primeiro grau de relacionamento, na maioria das vezes. Portanto a família tem sido alvo do inimigo, as tentações aos pais tem sido o principal alvo, sendo ele o cabeça da casa, instituído por Deus.
O mundo instituiu o divorcio para atingir a família que vem de Deus, muitos homens nem se quer tiverem interesse em aprender a ser um bom marido ou bom pai, mulheres não se interessam mais por aprender seu serviço dentro do lar.
Os conflitos familiares todos têm, Jesus disse “no mundo tereis aflições” (João 16:33b). A família é de origem divina, por isso devemos preserva-la e praticarmos o relacionamento cristão para que o inimigo não nos leve a queda.
Deus deixou um manual para nos ajudar, a Bíblia, encontramos as instruções necessárias para desempenharmos nosso papel dentro do lar.
Tais como, o papel do homem quanto esposo “Vós, maridos, amai vossa mulher, como também Cristo amou a Igreja e a si mesmo se entregou por ela” (Ef. 5:25)
As mulheres quanto esposa, ela é a auxiliadora, como esta escrito em Efésios 5:22 “Vós esposas, sujeitai-vos a vosso marido, como ao Senhor..”
E Deus também deixou mandamentos aos filhos para Honrar seus pais (Mateus 15:4).
Conforme crescemos desenvolvemos um papel diferente, um dia já fomos filhos e logo seremos esposas ou maridos e então pais.
Devemos desempenhar cada papel com obediência de acordo com as Escrituras, assim seremos prósperos diante de Deus e todas as outras coisas Deus nos acrescentará. A obediência gera benção.
Devemos viver na igreja, conforme vivemos no seio familiar, porém podemos viver na igreja desta forma? Nossa conduta dentro do lar pode ser demonstrada? Podemos assim avaliar nossos relacionamentos familiares diante da palavra de Deus.
Na Palavra estabelece um padrão de relacionamento familiar para aqueles que desejam ser lideres cristãos, em 1° Tm 3:2, precisam ter qualificação moral, espiritual e