Resumo sobre Jobs
Um hippie viciado em drogas até tornar-se o CEO de uma empresa de tecnologia que representa o futuro da computação pessoal. Ele estimulava a competição entre as equipes que desenvolviam os computadores Lisa e Macintosh e humilhava programadores e designers que não atingiam o grau de perfeição que ele pretendia.
----
Steve Jobs e Wozniak, Os dois co-fundadores da Apple a principio eram apenas universitários da Califórnia. Na faculdade fizeram a primeira invenção, onde conheceram um colega que ao emitir o som de um apito descobriu que o mesmo som de saída tinha relação com os aparelhos da empresa AT&T. E assim com algumas modificações criaram a "Caixa Azul" que tinha como base fazer ligações para longas distancias grátis.
Em meio ao ambiente hippie dos anos 1960, experimentou drogas psicodélicas e abandonou a faculdade aos 17 anos para fazer um curso de caligrafia e uma viagem à Índia.
Jobs e Wozniak no ano de 1976 lançaram os seus primeiros computadores de muitos que viriam. Os trabalhos aconteciam em uma garagem. O protótipo recebeu o nome de Apple I. Logo conseguiram bons negócios, e assim vendo que poderiam evoluir ainda mais fundaram a Apple Computer em 1977.
Em um centro de pesquisa da Xerox, a APPLE é instrumentalizada com mecanismos que facilitam o uso dos computadores pelas pessoas. A partir disto a Apple cria o Macintosh e o Lisa, nome da filha de Jobs que se recusou a reconhecer a criança, dois projetos com interface gráfica
Steve Jobs não era um engenheiro e não aperfeiçoou hardware ou software. Sua genialidade consistia em combinar um apurado senso estético com uma visão de mercado muito à frente de seus concorrentes.
Já como chefe, era conhecido por ser perfeccionista, rígido e até cruel com os funcionários. Ele não hesitava em demitir um empregado que não atendesse aos seus