Resumo Shumpeter
Para Shumpeter os ciclos econômicos ele identifica de forma clara a importância dos fatores externos(DUVIDA ). Schumpeter faz da inovação a causa única dos diferentes ciclos. Os períodos de expansão eram explicados pelo empreendedorismo inovador, ou seja, a criação de novos produtos, é seguida por vários outros empreendedores não inovadores que investem recursos para fabricar e imitar os bens criados pelo empresário inovador .Na proporção em que as inovações são absorvidas pelo mercado um período com redução de investimentos e empregos mas muda quando há outra inovação seja de introdução de um novo bem introdução ou de um novo método de produção novas combinações de meios produtivos vão definir uma nova situação ou processo de desenvolvimento gerando efeitos sobre a economia a partir da ai um novo ciclo .A teoria da ciclo econômico é evidenciada por mudanças continuas ,esse desequilíbrio geram prosperidades e depressões ,altos e baixos .Em resumo esse ciclo não é continuo por que essas novas combinações como é de se esperar segundo a probabilidade não são distribuídos de forma uniforme .
2ª questão- Explique de forma concisa e objetiva o processo pelo qual o capitalismo pode beneficiar a sociedade, de Schumpeter.
Schumpeter sabia que a destruição criativa fomenta o crescimento econômico e que, por isso, trazia benefícios para a sociedade. Orienta os agentes econômicos para as novas tecnologias e novas preferências dos clientes e com isso as pessoas conseguem se beneficiar dada a rapidez de resposta do mercado. A destruição criativa elimina postos de trabalho ao mesmo tempo em que cria novas oportunidades de trabalho, aumentando as oportunidades de emprego e beneficiando a sociedade através da criação de novos negócios. O processo capitalista eleva o padrão de vida das massas pois as avalanchas de bens de consumo constituem de artigos de consumo em massa e
aumentam