Resumo Revolução dos Bichos
Turma: 1C ADM.
A revolução dos bichos
Em uma granja denominada de Solar Vivia o Sr Jones com sua esposa, que criavam animais de varias espécies.
Certa noite os bichos de reuniram e fizeram uma assembléia.
Um porco denominado Major teve um sonho. Sonhou como seria a vida dos animais sem os humanos. Para os animais compreender o significado do sonho começou a falar sobre a vida miserável que os animais levavam como, por exemplo, o fruto dos seus trabalhos que não era para eles próprios e sim para o homem, a alimentação precária que era somente para mante-los de pé trabalhando e quando não tinham mais serventia eram mortos cruelmente, não chegavam ao fim de suas vidas de modo natural.Tudo isso por causa do ser humano.
Falando isso aos animais, lembrou de uma canção chamada Bichos da Inglaterra que falava sobre liberdade e disse que para derrubar a raça humana seria preciso trabalhar dia e noite. Todos ficaram empolgados e dentro de alguns dias conseguiram expulsar o Dno da Granja.
Os seguintes mandamentos foram passados e repassados:
Evitar vícios humanos.
Animal nenhum deve morar ou dormir em camas.
Não beber álcool.
Não fumar.
Não tocar em dinheiro.
Não fazer negócios
Todos os animais são iguais.
Tudo ocorria conforme o planejado, porem, depois de algum tempo começou uma divergências de idéias entre Napoleão e Bola de Neve, os porcos responsáveis por guiar os animais após a morte do Major. O primeiro dizia que para acontecer a revolução era necessário se defender do homem, pois se não iam ficar submissos para sempre e o outro falava que se a revolução chegasse a todo o lugar não seria necessário defender-se,entre outras coisas que os dois discordavam. Entre os dois que falavam, os animais concordavam sempre com quem estavam falando no momento, pois não sabiam opinar.
Napoleão era o porco que participava das decisões, mas que não tinha tanto poder, muito egoísta e não possuía tanta inteligência e boa oratória como