Resumo/resenha
Trata-se de uma emocionante história de Andrew Beckett, é um advogado jovem e com promessas de um futuro brilhante. Nasceu em Pensilvânia, cidade onde cresceu com sua família. Teve ótima recordação familiar. Trabalha para uma prestigiosa firma em Filadélfia. Andrew alcança uma promoção ao defender seu ponto de vista num caso sério envolvendo a empresa onde trabalha. Apesar de seu sucesso financeiro, sua aparência bonita. Suas argumentações são firmes e dignas de reconhecimento, mas suas convicções nem tanto, porque ele não consegue assumir sua homossexualidade e seu envolvimento com seu amigo.
Andy, como é chamado pelos seus familiares e amigos, tenta fugir do preconceito não mencionado, a verdade sobre sua sexulaidade e seu estado de saúde. Uma lesão na testa escancara seu "pecado". Indagado por um dos sócios, ele dá uma desculpa e diz que se feriu com uma raquete de tênis. Na realidade a lesão é manifestação de um dos inúmeros sintomas da AIDS. Charles, que antes reconhecia a capacidade profissional de Andy, autoriza um de seus sócios que o trabalho de Andy seja sabotado, para que seja despedido por mau desempenho profissional. Andy é imediatamente despedido após a notícia se espalhar na empresa.
Andy sentindo-se injustiçado começa a procurar um advogado e, após passar por vários Escritórios de Advocacia, tenta contratar um advogado para que possa acionar a justiça e processar a empresa, provando que o verdadeiro motivo da dispensa foi à descoberta de sua doença. Já que seu trabalho estava perfeito, ele sabe que o preconceito foi o único causador de sua demissão. Mas ninguém quer assumir seu caso.
Na última esperança ele chega ao Escritório de Dr. Joe Miller, advogados de pequenas causas. O problema é que Joe também tem barreiras, principalmente por não conhecer ao certo as formas de contágio da doença. Ele tem medo do contato, de pegar e transmitir a AIDS, inclusive para sua família. Além disso, não aceita o homossexualismo,