"Resumo Quem Mexeu no Meu Queijo"
A história relata à vida de dois ratos e dois duendes que viviam em um labirinto a procura de queijos. Os ratos agiam simplesmente com seu instinto de roedores, os duendes usavam seus cérebros e crenças para procurarem os queijos. Até que um dia eles encontraram queijos no fim de um dos corredores, o posto C. Todos os dias que os duendes iam até lá havia queijos, foi quando pararam de procurar e se acomodaram, então fizeram até um estoque, pois tinham queijo para comer “a vida inteira”.
Os ratos continuavam a acordar cedo, farejar no labirinto para ver se teve alguma mudança e se ainda haveria queijo no posto C.
Um dia chegaram ao posto C e não encontraram queijos. Os ratos com seu instinto sabiam que isso haveria de acontecer e sem nenhuma preocupação se adaptaram facilmente, decidiram continuarem a procura por queijos em outros corredores. Os duendes quando viram que não havia mais queijos se desesperaram e não sabiam o que fazer, a final eles não repararam nas pequenas mudanças que ocorreram em seus dia a dia e perderam muito tempo até pensarem no que iriam fazer. Ao invés de irem procurar novos queijos, ficavam tentando achar um culpado para aquilo tudo que acontecera e não creditavam nos ratos porque não pensavam, só agiam pelo extinto de roedores.
Os ratos que procuravam como nunca, finalmente encontrou em uma parte do labirinto um grande estoque de queijos, o posto N.
Os duendes ainda não saiam do mesmo lugar, e só se lamentavam ao irem ao posto C todos os dias para encontrar ele vazio. Mesmo assim tinha esperança de alguém devolver os seus queijos, ficaram apenas esperando as coisas melhorarem. Um dos duendes criou coragem para