Resumo os 12 Macacos (Filme)
Professor Renato Frigo
Matheus Henrique Paschoalini
Filme – Os 12 macacos
O planeta foi contaminado por um vírus em 1996 por um grupo intitulado “12 macacos” matando 5 bilhões de pessoas. O ano atual é 2035. Os sobreviventes são obrigados a viver e/ou sobreviver em um mundo subterrâneo em meio a gaiolas, podendo a qualquer momento serem convocados como voluntários para testes ou pesquisas na superfície.
Como se trata do futuro é bem interessante ver como desenvolveram as tecnologias para simular a época. Chega a ser engraçado, pois na nossa atualidade temos bem mais modernidade que eles no quesito eletrônico, equipamentos e outros aparatos. É tudo pobre e deteriorado. Porém, temos que levar em conta que talvez o diretor não quis simular tecnologias modernas pela falta de estrutura de viverem no mundo subterrâneo, para ter ainda mais sentido com a realidade.
Os cenários são impressionantes, tanto do subsolo quanto da superfície. Tendo em vista que é um filme lançado em 1995, talvez fosse difícil tornar uma cidade deserta no meio da neve sem a computação gráfica que temos hoje em dia. Todos os detalhes são bem trabalhados, com uma ótima fotografia. Inclusive os animais que aparecem como novos moradores absolutos da terra.
Os cientistas haviam recém inventado a máquina do tempo, e precisavam de um voluntário forte não só fisicamente como psicologicamente para uma tentativa de salvação para o planeta. O escolhido então seria James Cole (Bruce Willis) que aceita a missão de voltar para o passado. Cole carrega lapsos de visões de um garoto que vê um assassinato em um aeroporto envolvendo uma mulher loira e um homem. Porém, algo errado acontece e ele é enviado para 1990, 6 anos antes do vírus.
Agora temos um cenário totalmente diferente, mais comum com a época em que o filme foi filmado. James acaba conhecendo a doutora Railly (Madeleine Stowe) que inicialmente não tem dúvidas sobre o estado mental de seu paciente e o interna em