ANÁLISE DO FILME “O ELO PERDIDO”
FACULDADE DE ENGENHARIA CIVIL
ANÁLISE DO FILME “O ELO PERDIDO”(MAN TO MAN):
FARID LAHOUASSA
Caroline Castilho dos Santos
Cuiabá
2013/09
Referências
FILME “O ELO PERDIDO”(MAN TO MAN): longa metragem de 2005-lingua inglesa de FARID LAHOUASSA, Dirigido por RÉGIS WARGNIER.
RESUMO
O jovem médico escocês Jamie Dodd (Joseph Fiennes) aventura-se pela inexplorada África Equatorial na companhia de Elena Van DenEnd (Kristin Scott Thomas) para capturar pigmeus a fim de estudar sua estrutura corporal. De volta à cidade na companhia dos pigmeus Toko (LomamaBoseki) e Likola (CécileBayiha), o médico desentende-se com seus dois colegas de pesquisa quando defende que o casal de pigmeus demonstra inteligência e sentimentos humanos. Vítima da segregação dos amigos, do escárnio da comunidade científica e da crueldade humana, Jamie vê seus amigos pigmeus serem expostos no zoológico local e submetidos à humilhação.
RESPOSTAS
12. O filme mostra o domínio do branco “civilizado” sobre as etnias da floresta primitiva africana, nesta aventura os cientistas capturam os Pigmeus e acabam levando os para estudos.
13. Faziam medições e moldes para analisar as diferenças cranianas afim de tentar reproduzir a real evolução humana, e baseado na teoria de Darwin aprimoravam os estudos buscando a ligação entre a primeira espécie e a espécie inteligente, que são eles.
14. O homem desenvolveu o senso de direção e a pontaria para atingir a caça. A mulher era uma perpetuadora da espécie. Consequentemente, seus corpos e cérebros tomaram rumos diversos, se adaptando às necessidades.
15.O primata foi evoluindo e passando por fazes físicas diferentes, até chegar no ponto máximo, que é o homem branco caucasiano, capaz de pensar e desenvolver coisas. É etnocêntrica por que pra eles a raça deles era a melhor e principal.
16. Os estudos começaram por medições, através do qual era