Resumo monge executivo
Prólogo
John Daily, aparentemente levava uma vida perfeita,tinha um excelente emprego,era gerente geral de uma fabrica com mais de quinhentos funcionários,tinha um ótimo salário,era casado com Rachel,uma linda mulher q conhecera na universidade,tinha dois filhos, John e Sara.Enfim, a vida era boa, cheia de muitas satisfações.
Mas nem tudo era como parecia, Rachel reclamava que era infeliz no casamento.O relacionamento com os filhos também não ia bem.
A única área onde ele estava seguro de seu sucesso era o trabalho,mas os funcionários queriam que um sindicato os representasse,e durante a campanha ouve muito atrito e desgaste,o que não agradou muito seu chefe,que o culpou por um problema de gerenciamento de sua responsabilidade.As coisas não iam bem ,John estava inquieto,irritado e aborrecido,Rachel sugeriu que conversasse com o pastor da igreja, o pastor sugeriu que se afastasse durante alguns dias e recomendou que participasse de um retiro num mosteiro cristão chamado João de Deus.O pastor também disse que Leonard Hoffmam, um ex executivo de uma das maiores empresas dos estados unidos era um dos frades.Aquilo chamou sua atenção,sua esposa também o incentivou e um pouco relutante ele aceitou ir.
Capitulo um
AS DEFINIÇÕES
John ficou em um quarto simples e aconchegante acompanhado por um pastor batista chamado Lee.também participavam do retiro mais quatro pessoas,todos lideres em alguma área. a vida no mosteiro era regida pelas cinco cerimônias religiosas diárias,alem de aulas durante os sete dias.
Naquela primeira manhã de domingo John chegou cinco minutos antes do começo da aula,estava animado,pois havia encontrado Len Hoffman algumas horas antes,e ficou feliz em saber que ele ministraria as aulas sobre liderança.Hoffmam que agora era chamado de irmão Simeão pediu que todos se apresentassem brevemente,e disse que não apenas eles aprenderiam naquela semana mais ele também aprenderia com eles. Simeão iniciou dizendo que