Resumo mini handebol
O MINI-HAND é um jogo voltado para crianças que deve integrar as necessidades lúdicas e transmitir prazer, felicidade e experiências positivas. O jogo deve ter uma orientação dirigida para a metodologia e didática da Educação Física e o Esporte em idade escolar (crianças de 06 a 12 anos).
O professor deverá orientar as crianças para o jogo, o exercício lúdico e para a realização dos objetivos sócio-afetivos.
Para se jogar o mini-hand não é necessário treinamentos táticos, algumas regras simples permitirão às crianças jogar.
O MINI-HAND é o jogo desenhado para o primeiro contato com o handebol, seguindo os princípios marcados por uma pedagogia desportiva moderna, que integra os elementos básicos do esporte com a criança através de atividade lúdica que permita, posteriormente, um fácil acesso à aprendizagem específica do jogo de HANDEBOL.
Seus objetivos se concentram em ser uma atividade que atraia os seus participantes e que crie o desejo de segui - lá a praticando com a finalidade de que a criança jogue e se divirta aprendendo o esporte.É um jogo para a iniciação e aprendizagem dos elementos do handebol, onde se pretende que as crianças praticantes do jogo de handebol se divirtam fundamentalmente, ao mesmo tempo em que vão aprendendo pouco a pouco as destrezas específicas para que no futuro, se desejarem, possa desenvolver-se como jogador de handebol. Ele é destinado a todas as crianças que queiram praticar, especialmente aquelas que estão entre as idades de 6 a 12 anos.
A melhor maneira de se organizar um jogo de mini-hand é dentro de um programa de atividades da disciplina Educação Física, onde o mais importante é que participe e jogue o maior número possível de meninos e meninas e não é importante ganhar ou perder. A maneira de jogar é similar ao handebol, só que logicamente a forma de jogar e as regras são adaptadas as crianças e suas capacidades, com o fim de permitir uma diversão sem a complexidade do jogo para adultos.
Não