RESUMO MEYER
Primeira era: o programador era responsavel por todo o software, falta de documentação no codigo para facilitar a programação, pouca vontade e preucupação de satisfazer os clientes
Segunda era: Sistemas muiltiusuários, surgimento do produto software, com o aparecimento de bibliotecas de software, um esforço enorme para manutenção desses software, codigos enormes sem documentação, e assim foi identicada a crise do software.
Terceira era: Sistema já eram distribuidos, computadores interligados em redes e também a chegada dos computadores pessoais, com a demanda mt grande da distribuição do software.
Quarta era: chegou então, a gloriosa tecnologia oritanda a objeto, que facilitou muito a vida do programador, consequentimente a aparecendo a inteligencia artificial e uma grande preucupação com a interface homem e computador.
Crise do Software: a crise do Soft se denomina em todos o itens de uma horrivel programação, oque podemos dizer sobre uma péssima programação?: Uma programção sem projeto algum, sem prazo de entraga, custo imprecisos, Falta de cultura na organizão, qualidade geralmente suspeita, dificuldade de manutenção pelo uso inadequado de ferramentas de modelagem e o software sem documentação alguma, gerando assim um péssimo dialogo entra anslitas e usuarios.
Aula2
A grande maioria das empresas no Brasil gasta 70% do tempo corrigindo erros, ao inves de desenvolver e inovar. é perda de tempo reescrever códigos ao invés de criar novos código, inovar e criar novas soluções, tem empresas hoje em dia que já estão na versão 5 de seu soft e os clientes estão na 3 e morrem de medo de atualizar por conta do aparecimento de novos erros, eles preferem problemas já conhecidos, esse medo e erros é por conta dos desenvolvedores que não fazem a tarefa de casa levantando os requisitos de um software, não fazem nenhum planejamento e já começam a programar sem nenhuma cautela e muito menos alguma documentação, a falta de documentação gera dificuldade em encontrar