Resumo Melanie clain Filme
1399 palavras
6 páginas
Precisamos Falar sobre o KevinO filme “Precisamos falar sobre Kevin” aborda a chocante história do convívio e relacionamento entre mãe e filho, onde o nascimento do garoto não é desejado pela mãe, trazendo uma história intrigante e curiosa.
O filme começa mostrando a vida de Eva, uma linda mulher independente, casada e bem-sucedida em sua carreira. Porém, o conceito de vida perfeita para ela muda radicalmente com uma gravidez indesejada e muito rejeitada por ela. O parto surge como um momento doloroso, difícil, com sofrimento e desgosto. Há uma rejeição pela chegada do bebê e Eva parece sofrer depressão pós-parto.
O bebê Kevin chora o tempo todo e isso causa na mãe um enorme stress, já na presença do pai (Franklin) ele demonstra ser uma criança calma. O que por sua vez faz Eva ter o sentimento de que seu filho prefere o pai a ela. Uma cena interessante no filme é quando Eva sai para passear com Kevin ainda bebê e ele começa a chorar, Eva fica irritada com a situação e ao ouvir o som de uma máquina muito barulhenta ela para ao lado para abafar o ruído do garoto, pois o barulho da máquina torna-se menos doloroso do que o choro de Kevin.
Ela parece sentir dor ao cuidar do bebê, ao pegar ele sempre longe de seu corpo e ao fazer certa expressão de “repulsa” deixa isso bem claro. Porém por mais que ela se sinta desconfortável com a presença do bebê, ela cuida e não o maltrata, mas não demonstra afeto por ele. Em uma cena, Kevin está no berço olhando para mãe, a mesma diz a ele que era feliz antes dele chegar e que ela não o queria, pois o mesmo atrapalhou sua carreira.
Quando se torna um pouco maior Kevin se mostra uma criança fria, inquieta, irônica e cada vez mais demonstra ser uma criança irritante na visão da mãe. Ele se esquiva da mãe e evita a aproximação e interação com ela, uma prova disso é quando ela tenta ensina-lo a jogar uma bola e ele a ignora completamente, ele também não fala apesar de parecer ter uma idade propícia para isso. A mãe parece se esforçar