Resumo manual pratico de criação publicitaria
Publicidade e Propaganda
Professor: Cláudio Aleixo
Aluna: Karolyne Costa Lemes
Goiânia, 29 de agosto de 2012
Resumo: Manual Prático de Criação Publicitária.
--> A criação é sem dúvida, o diferencial de que a maioria das agências precisa para superar as ondas de instabilidade.
--> O atendimento precisa ser uma mola. Quando pressionado pela criação para aprovar uma idéia, ele tem que absorver o impacto. E, quando pressionado pelo cliente para que as idéias sejam ''diretas'', tem que fazer o mesmo.
--> O atendimento é o porta-voz das boas idéias junto ao cliente: os seus argumentos, mais os dele.
--> O planejamento adiciona dados dos concorrentes, dados de pesquisa de consumidores e informações estratégicas globais.
--> A interpretação correta dos problemas é o talento do planejamento.
--> Objetivamente, o planejamento especifica a situação do cliente, sua posição atua no mercado, para onde quer ir, onde deveria ir e principalmente como deve chegar lá.
--> Produção eletrônica é o departamento da agência responsável pela materialização das suas idéias em filmes e spots de rádio.
--> Esse departamento ganham algumas variações. em algumas o produtor eletrônico é um verdadeiro cineasta, um profissional que entende de luz, câmera, cinema, estilo, linguagem cinematográfica.
--> Produção eletrônica trabalha com o diretor de criaCão que se encarrega de personalizar o trabalho.
--> É atribuição da produção eletrônica fazer orçamentos para o comercial de TV.
--> O anúncio trabalha com a imaginação do consumidor.vA imagem, com o título, pode passar uma idéia ou sugerir algo que convença a entrar no texto, ou anotar o número do telefone ou o endereço de email.
--> Beleza é fundamental. Em geral o anúncio é composto por alguns elementos que o produtor gráfico domina. São eles: imagem, fotolito, arquivo de imagem, gramatura e tipo de papel.
-->