Resumo livro o caçador de pipas
De Khaled Hosseini
Por Neelke Spekman de Assis RA: 3218516259
2º período curso Administração Turma B
Foi há muito tempo, mas descobri que não é verdade o que dizem a respeito do passado, essa história de que podemos enterrá-lo. Porque, de um jeito ou de outro, ele sempre consegue escapar. Olhando para trás, agora, percebo que passei os últimos vinte e seis anos da minha vida espiando aquele beco deserto.
Khaled Hosseini
O livro o Caçador de Pipas, conta a historia de um rapaz chamado Amir que nasceu de uma tradicional família afegã com um poder aquisitivo alto, que passa as várias fases da vida com seu amigo e criado Hassan, pelo fato de serem de etnias diferentes há uma certa distancia entre eles. Amir tem dificuldades de admitir que Hassan é seu amigo, em partes pelo fato de que a divisão de etnias é muito respeitada pelos mulçumanos.
A lealdade de Hassan chega a ser perturbadora quando o mesmo é violentado para não perder uma pipa que ele conseguiu pagar para Amir. De certo modo podemos fazer uma analogia a muitas pessoas que se prejudicam para conseguir um reconhecimento de seus superiores nas empresas.
Com a invasão do Afeganistão pela Rússia Amir e seu pai se vêem obrigados a deixar seu lar para poder viver em paz. Sua paz chega quando conseguem se mudar para os Estados Unidos e começaram uma nova vida.
Porém sofreram muito com a diferença cultural, eles não imaginaram que o “país perfeito” era tão diferente da cultura de estavam habituados. Nesse país novo, eles conseguiram, porém construir uma felicidade.
O medo da mudança afeta a qualquer pessoa, mas quando a enfrentamos podemos viver uma vida nova, as mudanças nem sempre são ruins. A mudança de Amir e seu pai enfrentaram fez com que prevalecesse a união entre os dois, algo que eles buscaram cerca de 18 anos quando moravam no Afeganistão.
Nos Estados Unidos Amir conhece Soraya em uma feira de antiguidades dos Afegãos que