Resumo - Livro "Quem mexeu no meu queijo?"
"Quem mexeu no meu queijo?" 24/02/15
Resumo I (critico)
Esta historia relata a vida de dois duendes e dois ratos, que vivem em um labirinto e tem um objetivo em comum que é encontrar o "queijo" e na realidade é uma metáfora dos objetivos e sonhos que buscamos para as nossas vidas, ou seja, sucesso e equilíbrio.
Cada personagem pode ser representado por uma atitude que pode ser tomada no momento em que o "queijo" acaba, por qualquer que seja a causa. Pode-se tomar o exemplo dos ratos que mesmo interpretados como seres irracionais e que não possuem sentimentos, percebem que o queijo está a acabar e tomam a atitude de procurar mais, diferente dos duendes que se acomodam e pensaram que aquele queijo encontrado não acabaria.
Apesar da hesitação inicial dos duendes, um deles resolve sair a procura de mais queijo, diferente de seu companheiro que continuou a se lamentar e não quis tomar a mesma atitude. Ficou no mesmo lugar esperando que algum dia o seu queijo pudesse voltar.
Portanto, existem muitos labirintos em nossa caminhada da vida, e não é preciso se lamentar ou se acomodar e mesmo que em meio a varias tentativas não conseguimos alcançar os nossos objetivos, devemos acreditar sempre é possível mudar, basta apenas atitude e persistência.
Resumo II (livro)
Em uma reunião, velhos amigos de colegial se encontram e cada um começa a contar suas dificuldades no emprego e na vida pessoal, então um deles resolve contar uma historia sobre quatro personagens para ajudar e mostrar aos seus amigos como essa historia o ajudou.
"Sniff e Scurry eram dois ratos que viviam no labirinto, e procuravam pelo queijo. Hem e Haw que eram duendes, também procuravam pelo queijo, sempre correndo. Todos usavam tênis de corrida.
Certo dia os duendes acharam um lugar onde tinha muito queijo e acharam que era o suficiente para não precisar procurar mais. Os ratinhos também haviam achado esse local. E logo