RESUMO DO LIVRO QUEM MEXEU NO MEU QUEIJO
Os dois ratos e os dois duendes apesar de ser diferentes eles tinham algo em comum eles corriam a procura do queijo.
Os dois ratos tinham o cérebro simples, mas tinha seus instintos de farejar o queijo e sair correndo em direção, já os duendes tinha cérebros complexos com crenças e emoções para eles encontrar o queijo e algo importante para eles para cada um significava algo diferente. Como (coisas materiais ou saúde e felicidade).
Na busca do queijo os quatros personagens encontraram seu tipo de queijo favorito que ficava no posto de queijo C.
Então toda manha os ratos saiam correndo em direção ao posto C, já os duendes já sabiam onde ficava o queijo não se preocupava com alimento por saber que estava lá seu queijo então eles acordavam mais tarde e caminhava sem preocupação ate o posto de queijo C. Por achar que teria o queijo para sempre e o queijo os deixavam feliz.
Hem e Haw se sentia tão a vontade que não perceberam que o queijo estava acabando, já os ratos verificava a área toda manha vendo que o queijo estava ficando velho e estava acabando se o queijo acabace no outro dia não seria surpresa para eles. Ao chegar ao outro dia os ratos chegaram ao posto de queijo C e viram que não tinha mais queijo, mas para eles não era surpresa ao saber que cada dia estava diminuindo o queijo no posto C então eles correram atrás de outro posto de queijo.
Já os duendes não inspecionavam a área e não viram que o queijo estava acabando e ficando velho ao chegar ao posto de queijo viram que não tinha mais queijo para comer. Hem ficava se perguntando (quem mexeu no meu queijo?, quem mexeu no meu queijo?, quem mexeu no meu queijo?) mas isso não ia mudar nada por que aquele queijo não existia mais era o queijo de ontem. Já os ratos correram atrás de queijo novo. Depois de