Resumo livro Personal Branding
Arthur Bender
Porto Alegre 16 de junho de 2010.
Pag 93
Quantos projetos para solucionar problemas da empresa você montou, organizou e mostrou a diretoria no ano passado? E neste ano? Me refiro aos de iniciativa própria, não os óbvios...dos que foram aprovados, quantos você abraçou com garra, esforçando-se a todo custo e levou adiante porque acreditava neles?
Quantos cursos solicitou a empresa e como ela não liberou a verba sabendo que era muito importante pra VOCÊ foi lá e pagou do próprio bolso?
Você leu algum livro na semana passada? Quantos leu no mês passado? E no ano passado?
Para qual instituição colaborou no ano passado aplicando seus conhecimentos e habilidades em função de uma causa social?
Quantas viagens fez no ano passado em busca de conhecimento profissional? Nenhuma? Foi só pra praia?
Pag 99
Como diz o ditado popular: “o bom é o inimigo do ótimo”
Pare de ser tão normal, num mundo de alta competitividade, uma pequena diferença de comportamento e de atitude pode resultar numa enorme vantagem competitiva. Faça coisas diferentes para obter resultados diferentes. O valor está na diferença e pra isso você tem que ser ousado!
Se você se contenta em ser igual à média, há um preço pra isso: salário médio, reconhecimento médio, bônus médio, empresa média, vida média e o que é pior, sua segurança também será média.
Pag 107
Uns cumprem à risca aquilo que acham que a empresa espera deles. Outros tentam fazer um pouquinho mais e aí começa a diferença.
Pag 147
A pergunta é: qual é o seu foco? Que palavra define sua marca pessoal? Você não sabe ainda?
Generalista ou especialista? Você tem que ser Diferente. Seja generalista, mas diferente dos outros, para poder se destacar. Se for especialista, a dica anterior é a mesma.
Pag 149
Diferenciação é a palavra, é ela que vai permitir que você construa uma posição inatingível. E quando essa posição for alcançada pelas outras pessoas do seu segmento, sua marca pessoal já estará