Resumo livro "não tenho fé o suficiente para ser ateu"
CT13A – 1º Semestres Analise e Desenvolvimento de Sistemas
Cosmovisão Cristã
Apreciação do livro : “Não tenho fé o suficiente para ser ateu”
O livro “ Não tenho fé o suficiente para ser ateu” tem como assunto principal temas relacionados ao cristianismo e também criticas apontadas aos cristãos , o livro tem como conteúdo a afirmação de diversos relatos por autores que eram do tipo de ver para crer “cético” em relação ao cristianismo.
O livro aponta diversas teses umas delas são os problemas encontrados nas universidades que são chamados de relativismo onde existe a questão da verdade absoluta e tudo que chamamos de verdade não passa de opinião.
Na obra são apresentado três argumentos centrais em relação a se podemos descobrir ou não a verdade sobre Deus e encima disso são levantados três argumentos: Cosmológico, Teológico e moral. O argumento Cosmológico fala que tudo que tem um inicio tem uma causa. O argumento Teológico diz que todo projeto exige um projetista, e esse projetista é Deus e o Moral afirma que toda lei exige um legislador e uma vez em que os seres humanos são dotados de uma consciência moral deve haver um padrão absoluto de moralidade que diferencie o bem do mal e assim é levantado , Madre Tereza Vs. Hitler e em relação a cosmovisão o que se caracteriza é o Teísmo.
Norman e Frank falam da teoria da evolução , que diante algumas está bem longe de ser um fato mas que as evidências apontam para o contrário. Trata de outras questões, como o Jesus histórico, a confiabilidade do Novo Testamento e fazem uma defesa poderosa à ressurreição e as afirmações de Jesus sobre si mesmo, colocando o leitor numa difícil questão: Jesus foi um lunático, mentiroso ou é Deus.
Com o livro eu pude concluir que é necessário ter mais fé para ser ateu do que Teísta um dos motivos seria a forma com que os ateus mencionam os cristãos não com argumentos mais sim com ironias em relação as questões ainda não respondidas.
O livro