Resumo livro: faça a difernça
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
BRILLSTEIN, Bernie. Faça a diferença nos negócios e na vida, as pequenas coisas são as que mais importam. 2ª Edição. Editora, Futura.
CREDENCIAIS DO AUTOR
Brillstein, nasceu em Manhattan, Moe e Brillstein compartilhavam a casa de Manhattan de seu tio.
Brilltein participou da Stuyvesant High Scool, formado pela New York Universit.
Serviu o exercíto, gaugou seu caminho para o Show business no setor de correspondências na Willian Morris Agency (WMA), em Nova York.
Trabalhou e conquistou o cargo de gerente de talentos da WMA.
Em 1960 se tornou gerente produtor de programas de televisão para a empresa e co-fundou o grupo vocal The Pipers Doodietown.
Em 1964 se uniu à III Gestão com a finalidade de prosseguir a gestão de talentos da WMA.
Já morando em Los Angeles Brillstein formou a companhia Brillstein em 1969, onde continuou o seu trabalho de gerir estrelas.
Produziu hits populares de televisão como Hee Haw, The Muppet Show e Saturday Night Live.
Brillstein mais tarde se tornou gerente de SNL alumes Gilda Rander, Johl Belushi, Martin Short e Lorne Michaels, bem como a Jim Henson (Muppets da fama) e Paul Fusco (voz e operador de ALF).
Ele produziu programas de televisão, tais como ALF. The Animated Series, Normal Life. Ele tambem foi produtor exclusive para a continuação da animação The Real Ghostbusters (baseado no filme de sucesso).
Em 1980, ele conheceu Brad Grey em uma convenção de televisão em San Francisco, Califórnia e em 1981 os dois formaram uma empresa de produção chamada Brillstein-Grey Entertainment. Eles foram responsáveis pelo The Larry Sanders Show e The Sopranos da HBO.
Como produtor executivo, Brillstein foi responsável por sucessos como; The Blus Brothers, Ghostbusters, Dragnet, Ghostbusters II, Happy Gilmore e The Cable Guy.
Brillstein vendeu suas ações na empresa