Resumo livro de joel
Joel filho de Petuel é o escritor do vigésimo nono livro da Bíblia que possui ao todo 3 capítulos, sendo possível saber que o Profeta passará por Jerusalém e Judá ( 3- 1). No livro de Joel ao começarmos a ler, o principio é de destruição de pragas, na terra onde habitava o profeta. Essa praga relativamente pode ser interpretada tanto como física ( 1- 10) e espiritualmente descrita (1- 14 aos 17). Mas hoje como igreja, devemos levar a palavra como procedência espiritual. Pois o Profeta já descrevera esses fatos olhando mais pelo lado espiritual do que físico, cada linha mostra as reais características do que é o afastamento do coração do homem diante de Deus, mostra que o homem sem a sua Graça e Misericórdia é verdadeiramente vulnerável a destruição do diabo.
Através do Profeta, Deus nos ensina segredos espirituais de como manter uma aliança com Ele: - Tendo uma vida no Altar, conversão de todo coração, Santidade, Gratidão, e como arma um Santo Jejum de consagração e Oferta. Continuando a leitura, é revelado que o povo obedece à voz de Deus através do Profeta, e a Misericórdia Dele é derramada sobre o povo (2- 12 aos 18).
Havendo essa consagração do Povo, o Senhor trouxe restituição de tudo que se foi perdido, acabou com toda a vergonha e mostrou a todos que ele habita em Israel e que não há outro além do Senhor. Venho um grande derramamento do Espirito Santo onde o Senhor derramou dons a todo o povo (2- 28 aos 32).
E a mão do Senhor venho sobre todo mau que ali estava, e o Ele restaurou a vida do Povo de Israel. E a todos os que assolaram o povo Deus fez a sua própria justiça ( 3-18 aos