Resumo Leviatã
António Pedro Macedo Correia
Nº5 / 11º1C
E.D.M.R
31/10/14
Leviatã-Thomas Hobbes
1) "Leviatã" foi um livro publicado por Thomas Hobbes no período da tomada do poder na Inglaterra por Oliver Cromweel, quando a Inglaterra deixou de ser uma monarquia e passou a ser uma república governada por um militar (1651)
2) As principais ideias sustentadas neste autor, são o contrato social, e o governo soberano absoluto. O autor também defende uma ideia na qual é necessária a existência de governos e sociedades.
3) O livro de Thomas Hobbes, veio reafirmar a ideia de que o poder deveria ser reunido num único estado forte o suficiente para poder manter a paz individual e para conseguir defender justamente o bem comum. As ideias O livro de Thomas Hobbes, veio reafirmar a ideia de que o poder deveria ser reunido num único estado forte o suficiente para poder manter a paz individual e para conseguir defender justamente o bem comum. As ideias de Thomas Hobbes foram fundamentais na história mundial pois nos dias de hoje ainda é utilizado a sua ideia de “contrato social “ na medida em que nos dias de hoje, continuamos a ter sociedades organizadas e governos soberanos. Este conceito de “contrato social” veio também reconhecer a autoridade para todos , com o estabelecimento de um conjunto regras para todos.
4) O livro de Thomas Hobbes, veio reafirmar a ideia de que o poder deveria ser reunido num único estado forte o suficiente para poder manter a paz individual e para conseguir defender justamente o bem comum. As ideias de Thomas Hobbes foram fundamentais na história mundial pois nos dias de hoje ainda é utilizado a sua ideia de “contrato social “ na medida em que nos dias de hoje, continuamos a ter sociedades organizadas e governos soberanos. Este conceito de “contrato social” veio também reconhecer a autoridade para todos , com o estabelecimento de um conjunto regras para todos.
5) O livro de Thomas Hobbes, veio reafirmar a ideia de que o