Resumo Jung vida e obra de Nice da Silveira
À descoberta dos completos.
A esquizofrenia e uma doença misteriosa que todos tenta decifrar , o Bleuler através de sua monografia Dementia Praecox ou o grupo das esquizofrenia não aceitava que a descrição dos sintomas das doenças mentais, mesmo Bleuler escrevendo que todas a existência psíquica do passado e do presente com todas as suas experiência e lutas, tentando decifrar a fim de conhecer o homem total.
Como sempre o mestre Jung tornou perito na exceção dessas experiência e fazendo parceria com Bleuler na procura de se aprofundar na esquizofrenia que seria a demência precoce.
Jung mesmo lendo o livro de Freud a interpretação de sonhos de 1900, acaba descobrindo onde acontecia todas as perturbações, e o conteúdo emocional, intimo do inconsciente.
Os dois casos de Jung são bem interessante, o primeiro caso da mulher de 30 anos católica , onde seu marido é protestante a religião ali presente, mas a mulher e perturbada e constantes violência por causa do ciúmes e a diferencia de religião que acabava criando um clima tenso das incertezas, e seus pensamentos eróticos, pensando em outros homens, e descolando a culpa para o marido fiel.
No segundo caso e um caso típico mulher de 32 anos casada, mãe de dois filhos, quando perde sua filha entra em depressão, neste caso são associações da infância, quando era mais jovem era apaixonada e correspondida mais a classe social não permitiu aquele amor.
“ Na demência precoce não há sintoma que seja desprovido de base psicológica e significado. Manifestações são símbolos de pensamentos que não só podem ser compreendidos em ternos humanos mas que também existem dentro de cada homem” Citação profunda que cada ser humanos são diferentes, agem, pensam, se manifesta totalmente diferente uns aos outros.
O complexo, e muito seria mesmo muitas pessoas tem estes complexo de inferior ou de superior a outra pessoas, e como o conteúdos psíquicos carregados de afetividade, ou não entende