Resumo Jornada de Trabalho
Quando crescemos percebemos que são com nossos erros e defeitos que aprendemos e que parte de nossos sucessos ou até mesmo de nossos fracassos são devidos a eles e com isso vamos dando mais valor para cada coisa da vida. No artigo vimos os profissionais de Recursos Humanos (RH) ou Administração de Pessoal (AP), baseiam seus conhecimentos para atribuir um trabalho e o desenvolvimento de outros profissionais.
Percebemos que hoje em dia é difícil achar um jovem que no futuro queira ser um profissional de RH ou AP, podemos até encontrar alguns mas são raros. Alguns jovens de hoje não tem absoluta certeza de sua carreira futura e acabam iniciando seus estudos em área administrativa ou Contábil e possivelmente acabam gostando e se dedicando aos estudos. Nessa área de RH são necessários ter abilidades de conciliar números, exigências, tendências, legislação e pessoas.
O profissional de RH se depara com várias situações durante o seu trabalho, eles tem como perfil de serem muito trabalhadores. São competentes e fazem seus trabalhos de maneira ágil, mas ao mesmo tempo é impossível agradar a todos, pois trabalham com diversos tipos de pessoas diferentes.
Nesse artigo percebemos também que o profissional de RH não chega a ser tão valorizado pelo motivo da cultura, pois as pessoas dão mais valor ao que a mídia expõe e a profissão que da alegria para a população. É difícil nós vermos alguém falando e elogiando essa profissão de Recursos Humanos, certamente não sei dizer o porque, pois através desse artigo vi que os profissionais são bem realizados em si nessa profissão. Temos que sim valorizar aqueles que não são destaques da mídia e da população ou aqueles que sempre lhe dão alegria, vamos valorizar aqueles que não são vistos e nem comentados durante nosso dia-a-dia, pois muits vezes esses são os que nos ajudam em nossas profissões