Resumo hitler
Adolf Hitler nasceu em 1889, na cidade austríaca de Braunau. Durante os primeiros anos de sua juventude, começou a formular suas primeiras ideias de caráter antissemita, sendo fortemente influenciado por um de seus professores. Adolf era conhecido como um rapaz inteligente e mal-humorado. Aos 21 anos frustado com o insucesso de seus estudos mudou-se para Viena. Com a explosão da Primeira Guerra Mundial, decidiu se alistar voluntariamente no Exército Alemão. Lutando bravamente nos campos de batalha, conquistou condecorações por bravura durante sua atuação militar e recomendações de um superior de origem judaica.
Em 1919, depois de presenciar a derrota militar alemã, filiou-se a um pequeno grupo político chamado Partido Trabalhista Alemão que discutia soluções extremas mediante os problemas da Alemanha. O grupo tinha como simbologia uma bandeira vermelha com uma cruz gamada. Liberto após 8 meses de cadeia, resolveu remodelar as diretrizes de seu partido incorporando diretrizes do fascismo. Hitler dizia que o povo alemão era descendente da raça ariana, destinada a empreender a construção de uma nação forte e próspera. Para isso deveriam vetar a diversidade étnica em seu território. Entre outras coisas, Hitler defendia a construção de um “espaço vital” necessário para a nação ariana cumprir seu destino.
Com boa oratória o ideal nazista, prometendo prosperidade e o fim da miséria do povo alemão, alcançou grande popularidade com a crise de 1929. E em 1930, o partido tinha alcançado uma vitória expressiva. No ano de 1932, Hitler perdeu as eleições presidenciais para o marechal Hindenburg.. Em pouco tempo, Hitler conseguiu empreender sucessivos golpes políticos que lhe deram o controle absoluto da Alemanha.
Somente após a invasão à Rússia e a entrada dos EUA no conflito, a dominação das forças nazistas pôde ser revertida. A vitória dos Aliados entre 1943 e 1944 colocou Hitler em uma situação extremamente penosa. Resistindo à