Resumo: Fé nos BITS
O Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, no interior de São Paulo, funciona como uma empresa que tem como foco a pessoas. Com 700 funcionários o santuário é o maior empregador da cidade. Para atender bem os devotos, o santuário está se amparando em TI.
Os principais resultados foram a maior integração entre os departamentos. Em paralelo à implantação do ERP, o santuário também embarcou no sistema de GED (Gerenciamento Eletrônico de Documentos) e cerca de 80% da papelada já foi digitalizada, gerando 20 mil fichas de indexação e 25 mil anexos. A idéia é colocar parte dos documentos do museu e do Centro de Documentação e Memória na Internet. “Os recursos de Internet nos ajudam a atender melhor”, diz o Padre Darci, administrador do santuário.
Com a constante corrida pela preferência do consumidor, se torna necessário o aprimoramento dos processos produtivos, o que faz com que as empresas percebam a necessidade do investimento em TI para estarem à frente da concorrência. A reportagem demonstra bem esta questão mostrando que até mesmo organizações “sem fins” lucrativos, como igrejas, já utilizam a TI para melhorar o atendimento aos seus “clientes”.
A cada dia buscamos meios de atender melhor a nossos clientes e a TI nos dá várias opções que são desenvolvidas para facilitar e personalizar cada atendimento de um call center, além de opções para facilitar e agilizar o fluxo de papéis e informações dentro da empresa, promovendo, desta maneira, maior integração entre os departamentos. Cabe a nós empreendedores pesquisarmos as melhores opções para a nossa empresa