uahsuahushuahsua

455 palavras 2 páginas
Trabalho em Laboratório Químico

Experiência 1:

3.2 Com uma pipeta graduada, tivemos que transferir volumes de água para um béquer;
Para fazer a transferência de 2,5ml utilizamos a pipeta de 5ml;
Para a transferência de 17ml utilizamos a pipeta de 10ml. Transferimos 10ml e depois com a mesma pipeta transferimos mais 7ml completando os 17ml solicitado no exercício;
Para transferir 0,5ml utilizamos a pipeta de 1ml;
Para transferir 5,8ml utilizamos a pipeta de 10ml;
Para transferir 1ml utilizamos a pipeta de 2ml;

3.3 Com uma pipeta volumétrica, tivemos que transferir volumes de água para um béquer;
Na transferência de 10ml utilizamos a pipeta volumétrica de 10ml;
Na transferência de 25ml utilizamos a pipeta volumétrica de 25ml;

3.4 Em nosso ponto de vista a transferência de 100ml de água em um copo de béquer não alcançam os 100ml de água de um balão volumétrico.

3.5 Após, transferirmos 25ml de água por meio de uma pipeta volumétrica, para uma proveta de 25ml, concluímos que a pipeta volumétrica de 25ml passa dos 25ml de uma proveta.

Experiência 2:

Nesta experiência tivemos que fazer o teste de chamas, na qual primeiramente verificamos se a válvula da tubulação de gás estava na vertical. Após, abrimos a torneira do gás, o pavio da chaminé e depois a janela.
Pegamos uma alça de platina utilizada para pôr sobre a parte superior da chama com substâncias como Lítio, Sódio, Potássio, Cálcio, Estrôncio, Bário, Cobre, Chumbo. Ao ser posto sobre a chama estas substâncias geram uma cor característica. Após termos feito a experiência concluímos que todas as substâncias ficaram com cores iguais as que constam na folha exceto o cobre que em nossa visão ficou verde.

Experiência 3:

3.1 Reação endotérmica: Após termos misturado o NH SCN com o Ba(OH) 8H O e agitado essa mistura no tubo de ensaio, com a reação, a temperatura ambiente reduziu a -2ºC.
3.2 Reação exotérmica: Ao mergulhar o fundo do tubo de ensaio na glicerina, salpicar o fundo do tubo

Relacionados