Resumo filme piratas do vale do silicio e a entrevista perdida jobs
O filme trata do desenvolvimento da informática e da popularização dos microcomputadores, mostra a luta de alguns estudantes, dentre eles Steve Jobs um estudante hippie e inconformado com um sumiço da mãe biologia Jobs tem uma namorada que engravida ele não assume a criança mais exige que a menina se chame lisa, e Bill Gates um estudante que coleciona revistas playboy, toma cerveja e joga pôquer com seus amigos Paul Allen e Steve Ballmer.
Em 1970 os computadores chamados de mainframes eram de grande porte e ocupavam grandes espaços, existiam pessoas ansiosas para poder usar dessa tecnologia.
Algumas pessoas gostavam de eletrônicos e começaram a desenvolver circuitos que poderiam ser microcomputadores. Entre eles estavam Steve Jobs e Steve Wozniak, que juntos elaboraram um primeiro computador pessoal como resultado de trabalhos feitos em uma garagem.
Daí pra frente eles fundaram uma empresa para aprimorar o microcomputador a Apple, e em 1977 surgiu a Apple computer.
Em 1977 numa feira de informática Bill Gates é esnobado por Steve Jobs, a partir desse momento Gates resolve destruir a Apple, grande empresas como a IBM, Xerox e outras não acreditavam na popularização de computadores pessoais e não investiam nessa área, mais pouco tempo depois perceberam que estavam perdendo tempo e começaram a investir para produzir melhores computadores que a Apple e Apple II.
Criaram um hardware de computador, circuitos e contratou a Microsoft uma empresa para que pudesse desenvolver um sistema operacional que fosse compatível com seu projeto.
Então Bill Gates comprou por 50 mil dólares um sistema operacional inacabado que não tinha muito poder de processamento e pouca memória desenvolvida por universitários, Gates fez algumas alterações e passou para IBM que lançou a IBM PC em 1981. Desde então a Apple criou o Macintosh e o Lisa assim que surgiu a interface gráfica, ícones que através do mouse guiam na seleção e execução