Resumo filme JULGAMENTO DA GUERRA
Disciplina: Direito Internacional
Professor: Eliotério Fachim Dias
Acadêmica: Glaucia Mara Dias Rgm: 11731
Julgamento de guerra
Em 1996, mais exatamente na primavera, Louise Arboir, canadense idealista de 47 anos, é nomeada pelo Tribunal de Crimes de Guerra em Haia, na Holanda, sede européia das Nações Unidas. Responsável por investigar a guerra das Bálcãs e de Kosovo, ela enfrenta a oposição dos próprios colegas, dos militares designados para manter a paz na região e das autoridades locais. Louise faz visita ao local de extermínio durante 03 anos e investiga a fundo a realidade.
Depois de certo tempo de Louise Arboir começa a sua investigação, em que ira se concentrar em três casos em especial, que será: o massacre em Bósnia; Prejida campos de prisioneiros também na Bósnia ea chacina no hospital de Vukovan, na Croácia, onde ocorreram crimes mais cruéis e horrendos. Foi o inicio do fim de dez anos de guerra civil em os principais responsáveis pelos massacres bósnios eram o general eo Poeta.
Louise deseja apreender o prefeito de Vukovan, mais tem obstáculos para que isso ocorra, pois o mesmo se encontra em Território sérvio, mais ela ira tentar o atrair, e assim o faz e consegui. E começa o indiciamento mais tudo em secreto, pois tem muita gente em quem ela pode confia, mais provavelmente em SAS, que fica fora das estruturas de Canadá.
Kovacevic, eo chefe do campus dos prisioneiros e de estupro de Prejidor, em que recebia ordens diretamente do Poeta ou do General. Diante de todos esses crimes Louise o indicia de acordo com o art. 18 da Convenção de Genebra de 1949, em ele será acusado de genocídio, crimes contra a humanidade, violação de lei e costumes, e de guerra.
Ouvido todas as testemunhas de todo o massacre que Kovacevic cometeu todas elas apontam que ele seria o mandante de tudo, não tem com ele negar os fatos e ele e culpado o julgamento de Kovacevic teve a duração de 240 dias e assim condenado foi para