RESUMO DOS CAPITULOS |XI, XII, XIII, XIV, XV| DO LIVRO "O CORTIÇO"
1464 palavras
6 páginas
AVISOTAL TRABALHO NÃO PODE SER CONSIDERADO NEM AO MENOS PRIMARIO, POIS ESSES RESUMOS FORAM FEITOS COM BASE EM OUTROS SITES E COM POUCA AUTORIA PROPIA DA ALUNA QUE REALIZOU TAL PESQUISA E RESUMO DOS CAPITULOS APRESENTADOS.
CAPITULO XI
Após o quase incêndio que a Bruxa tentou provocar sorrateiramente, Joao Romão logo pensa em uma forma de recuperar os prejuízos causados por todo o alvoroço do quase incêndio e a invasão policial, decidindo que iria cobrar algo a mais dos inquilinos para cobrir as despesas, mais tarde teve de comparecer a cidade para prestar depoimento junto com vários outros moradores muitos por camaradagem outros por simples curiosidade.
O interrogatório, exclusivamente dirigido a João Romão, era respondido por todos a um só tempo, a despeito dos protestos e das ameaças da autoridade, que se viu tonta. Nenhum deles nada esclarecia e todos se queixavam da polícia, exagerando as perdas recebidas na véspera. O subdelegado, depois de dirigir-se inutilmente a um por um, despachou o bando, que fez logo a sua retirada.
Já em sua “depressão” pombinha estava enrolada em lençóis e abraçada a os seus travesseiros escondendo o seu rosto como quem quer esconder a vergonha e o nervosismo, tentava não se lembrar da triste noite em que foi abusada por Léonie, após sua mãe que não tem costume de beber, acabar bêbada com o vinho que tomara e ter ido descansar inocentemente em outros aposentos, Léonie se aproveitou do momento para se “declarar” para a jovem e assim por acabar abusando-a sexualmente.
Pela noite a jovem não conseguiu dormir, tendo sonhos agitados e passou mal todo o dia seguinte, com molezas de febre e dores no útero, não saiu de casa nem mesmo para conferir os destroços do conflito, e na próxima manhã do mesmo jeito seguiram as dores uterinas, não vivas mas constantes, não teve animo para nada, cansada de seu isolamento decidiu sair para dar uma volta por detrás do cortiço, a sombra dos bambus e mangueiras.
Com uma imensa necessidade de