resumo do segundo capitulo do livro do callister
1-A questão é se continuarmos com a mesma mentalidade que isso é um problema somente do governo, estamos realmente caminhando para o caos, temos que nos conscientizar que tudo depende de nos mesmo de cuidarmos do meio ambiente reciclando e separando o lixo de maneira correta para que esse lixo não seja jogado em lugares inapropriados, pois como está sendo descartado prejudica não só o meio ambiente, mas também o nosso lar trazendo tragédias como enchentes, doenças, misérias, etc. Então cuidando do nosso lixo, reciclando podemos contribuir com uma parte para um futuro melhor.
2-O governo diante dos três Rs, deveria fazer mais campanhas sobre o assunto, capacitando pessoas, dando uma forma segura de trabalho sempre visando a saúde, reconhecendo como uma profissão. As únicas pessoas que realmente fazem algo pelo meio ambiente como os catadores de lixo eles simplesmente são ignorados pela sociedade e pelo nosso governo não tendo nenhuma assistência, esquecidos pelo sistema de cidadania, trabalhando sem nenhuma proteção simplesmente para sobreviver .
3-Primeiro a conscientização dos moradores da cidade através de palestras organizadas em escolas juntamente com os pais e alunos passando o conhecimento sobre as formas de reciclagem e montar uma exposição na cidade mostrando como se todos contribuírem com a educação ambiental o nosso mundo pode ser bem melhor e a natureza será preservada.
RESPOSTA
1-No meu conceito acredito que não precisa de tanta baderna principalmente em lugares fechados como no shopping para fazer algum protesto ou reivindicar algo, todos nos vimos em rede nacional que as passeatas tem uma força bem maior do que fazer esse tipo de rolezinho, está mais para vandalismo e mostrar que nossa juventude está cada vez mais corrompida.
2- No que se refere as questões raciais, os jovens que participam dos rolezinhos em sua grande maioria são: morenos e negros, com pequenas exceções de pessoas brancas, com isso, já é comum ver a cor