Resumo do Livro: O Mistério de Cruz das Almas
Daniel, Binho e Carlos são três jovens que foram enviados À cidade de Cruz das Almas para ajudar o pastor Eliseu na obra, eles foram mandados por serem os jovens que de acordo com o Pastor Wilson tinham um chamado missionário.
Eles são levados por Augusto, um policial de 25 anos que é membro da igreja do Pastor Eliseu, ao chegarem à cidade eles se preparam para o culto, Daniel conhece Malaquias, um jovem muito misterioso. A cidade e famosa por suas superstições, e no final do culto um homem entra na igreja todo ensanguentado dizendo que foi atacado por vampiros enquanto passava pelo cemitério, Daniel vai ao lugar e se depara com os vampiros, mas consegue escapar.
Daniel veio se perguntando por que Deus o levara aquele lugar, depois desse acontecimento Daniel ficou em dúvida e acabou consultando Catarina, ela era amada e conhecida por todos na cidade como bruxa boa, Daniel acabou ignorando os ensinamentos da bíblia e foi pedir ajuda. Ele saiu de sua casa mais confuso ainda, e agora tinha perdido sua fé, passou a pensar que Deus havia se esquecido dele.
Daniel decide então explorar esse mistério sozinho, ele vai ao cemitério, mas é capturado pelos vampiros, para sua surpresa eles o levam para um esconderijo subterrâneo e tiram suas máscaras. Eram duas pessoas normais, e no esconderijo tinham vários animais silvestres. Tudo se tratava de contrabando de animais, os bandidos sabiam que a cidade era muito supersticiosa, então fizeram tudo isso para deixa-los longe do seu esconderijo. O líder decide então matar Daniel, mas Augusto aparece na hora com vários policiais e prendem os criminosos, depois Augusto revela que foi Nina, uma garota cega, que lhe informou sobre o sequestro de Daniel, ela foi entregar flores ao túmulo dos pais que morreram num acidente de carro.