RESUMO DO LIVRO- O HOMEM- QUE BICHO É ESSE?
Karlla Fernanda dos Santos Mello Rios
Trabalho de Humanas
Resumo: O Homem, que bicho é esse?
Aracaju
2011
RESUMO DO LIVRO- O HOMEM- QUE BICHO É ESSE?
Culturalmente o ser humano atua nas ações que estreitam as sociedades, como crenças, religiões, e etc., viabilizando mudanças, focalizando as estruturas de comunicação e de ação social conjunta para a formação de um cidadão com características próprias e apto a mudanças. Com isso, possibilita o conhecimento cultural através das construções e usa as mesmas como ensinamentos e fundamentos que percorrem por todas as gerações, sendo adaptadas para cada grupo e época, de acordo com as transformações da natureza e do próprio ser humano que no decorrer do tempo vai se aperfeiçoando. Para tanto, tais relações se apresentam de forma diferenciada em distintos aspectos, pois dentro de um mesmo grupo pode existir costumes, hábitos e crenças diversas, pluralizando o contexto cultural da sociedade, que por conseqüência contribui beneficamente para outras culturas e vice-versa, estabelecendo uma relação estável e de inter-relação perante aos homens.
O ser humano em seu meio histórico, de vivência, consegue transformar o ambiente, assim como a sua forma de agir, de pensar, de lidar com diversos fatores e situações de necessidades que são constituídos por si próprios com interferências do meio, sofrendo com o tempo mutação de características físicas e psicológicas. Essas características podem ser cor da pele, cor dos olhos, tipo de cabelo, como também pode ser agressividade, forma de andar e de ser comportar... Sem essa mutação natural do DNA, hoje não existiria os homos sapiens sapiens.
O homem torna-se produto da cultura onde está inserido, que por sua vez vai acrescentar as suas contribuições tornando-se assim produtor de cultura
(FOUNDATION, 2009).
Outra coisa bem interessante é a atração que acontece entre duas pessoas, mais conhecida como a tal da