A Revolução dos Bichos
1. INTRODUÇÃO 3
2. RESUMO DO LIVRO 4
3. CRÍTICA DO LIVRO 5
4. PERSONAGENS 5
5. CONCLUSÃO 7
6. REFERÊNCIAS 8
1. INTRODUÇÃO
Este trabalho tem por objetivo, mostrar como o livro “A revolução dos Bichos” de George Orwell, é semelhante as ideias socialistas, nos mostrando de forma abstrata como os sistemas agem através de atitudes tomadas por personagens do reino animal.
2. RESUMO DO LIVRO
O livro de George Orwell: A Revolução dos Bichos, conta a história de um grupo de animais que viviam em uma fazenda na Inglaterra, que cansados da opressão, dos desmandos e descuidados de seu dono, fazem uma revolução e tomam o poder. Com isso, os porcos que são os bichos mais inteligentes da fazenda, tornam-se líderes e estabelecem regras de convivência para a passividade e vida ideal em seu meio, decorrentes do sistema chamado por eles de Animalismo, tornando-se mais tarde em uma ditadura com opressão e desmando novamente.
Eram em três porcos principais: Bola de Neve e Napoleão que cuidavam da administração, e Garganta, que ficava responsável por ser o porta voz, pois era bom com palavras.
Bola de Neve, tinha como intuito a vida ideal na fazenda, pensando então, no bem estar dos animais, ele constrói junto aos outros um moinho para que as horas de trabalho fossem reduzidas, pensava-se também na aposentadoria dos animais e em como se defender de um possível ataque dos humanos que poderiam sofrer.
Napoleão, ganancioso como eras, tinha como seus aliados Garganta e os cachorros. Egoísta, pensava somente no poder e na riqueza que a fazenda podia lhe proporcionar. Bolando então, um plano para expulsarem Bola de Neve dela. Convencem os animais pelas palavras ditas por Garganta que, o mesmo, era um traidor e acabam conseguindo o que queriam, expulsando-o e tomando o poder da fazenda.
No passar dos tempos, com Napoleão e seus aliados no poder, as regras de convivência vão se modificando, tornando-se em uma ditadura onde