Análise do livro a Revolução dos Bichos
Sumário
Introdução.................................................................................................1
Resumo e relação com a matéria: capítulo 3.............................................2
Resumo e relação com a matéria: capítulo 4............................................. 4
Introdução
Numa granja como qualquer outra, os bichos trabalham demasiadamente e sua reconpensa é medida e limitada. Percebendo a injustiça e influenciado por um sonho que tivera, um porco velho, contando sobre o sonho, planta uma semente na cabeça dos outros animais, apontando as injustiças dessa organização, dizendo que eles trabalham como escravos normalmente, quando deveriam não se conformar com a situação de maneira alguma. Após alguns dias o porco morre, mas plantada a semente, os outros porcos (animais de maior inteligência da granja) tomam frente da situação e decidem planejar uma rebelião. Com os outros animais convencidos pelos porcos, realiza-se a rebelião, todos os seres humanos da granja são expulsos a força e a granja se torna posse dos bichos.
O capítulo 3 começa com o funcionamento “perfeito” do sistema. Conforme se desenvolve, no mesmo capítulo, já começamos a ver os porcos, animais mais inteligentes, tomarem proveito da situação e se darem privilégios, dando desculpas facilmente compradas pela certa inferioridade intelectual dos outros bichos.
O capítulo começa com a colheita do feno, que reforçou o fato de que os animais estavam muito felizes e realizados sem Jones. Apesar do trabalho duro e dos diversos problemas e dificuldades que passaram como, por exemplo, a impossibilidade de utilizar as máquinas que facilitariam o