RESUMO (O HOMEM QUE BICHO É ESSE)
FACULDADE AMADEUS
Humanidade, Arte e Cultura
RESUMO
(O HOMEM QUE BICHO É ESSE)
ARACAJU 03/06/2013
RESUMO
(O HOMEM QUE BICHO É ESSE)
Resumo do livro a ser entregue ao professor , da disciplina Humanidade, Arte e Cultura do curso de Ciências Contábeis para obtenção da segunda nota semestral, bem como a ME (Medida de Eficiência).
ARACAJU 03/06/2013
RESUMO
(O HOMEM QUE BICHO É ESSE)
Mercadante, Clarinda.
O Homem – que bicho é esse.
São Paulo: Moderna, 1997
ARACAJU 03/06/2013
O livro “O Homem que bicho é esse”, nos fala sobre a origem do homem, seu surgimento e seu desenvolvimento, como evoluímos e como nos organizamos perante as demais espécies de vida. E qual é a nossa diferença em relação aos outros animais que somos ate parecidos.
Vimos que, mesmo vivendo em grupos separados em varias partes do mundo, temos comportamentos semelhantes em vários aspectos como, por exemplo, no momento de paquerar. Vimos que nosso sorriso se torna diferente do habitual, pois passamos a sorrir bem mais abertamente e com maior intensidade, ou seja, fazemos de tudo para chamar atenção do sexo oposto para encanta-lo.
O livro nos conta que nosso surgimento ocorreu há milhões de anos atrás nas florestas da África com os seres chamados de hominídeos, um tipo de ser meio macaco e meio homem e que ao longo dos anos foi sofrendo transformações e adaptações junto ao meio ambiente que vivia. Ate surgir a primeira espécie bípede que se tem relatado ate hoje, esse ser viveu nas regiões montanhosas da Etiópia, esse ser não tinha o costume de caçar e por isso se alimentava de vegetais e também de animais encontrados mortos na floresta.
À partir desse animal, surgiram três espécies de hominídeos entre eles, o “Homo” que deu origem a nossa espécie. Para os cientistas,