resumo do livro a ciência e sapiência
. Decente:
Rubem Alves nasceu no dia 15 de setembro de 1933, em Boa Esperança, sul de Minas Gerais, naquele tempo, chamada de Dores da Boa Esperança. A cidade é conhecida pela serra imortalizada por Lamartine Babo e Francisco Alves na música "Serra da Boa Esperança".
A família mudou-se para o Rio de Janeiro, em 1945, onde, apesar de matriculado em bom colégio, sofria com a chacota de seus colegas que não perdoavam seu sotaque mineiro. Buscou refúgio na religião, pois vivia solitário, sem amigos. Teve aulas de piano, mas não teve o mesmo desempenho de seu conterrâneo, Nelson Freire. Foi bem sucedido no estudo de teologia e iniciou sua carreira dentro de uma igreja como pastor em cidade do interior de Minas.
No período de 1953 a 1957 estudou Teologia no Seminário Presbiteriano de Campinas (SP), tendo se transferido para Lavras (MG), em 1958, onde exerce as funções de pastor naquela comunidade até 1963.
No livro entre a ciência e sapiência Rubem Alves faz uma reflexão entre as verdades da ciência e a importância das idéias, sonhos e esperanças na formação do aluno ele trás ciência preocupando-se em tornar a vida do homem mais produtiva, versátil e confortável.
Ele também chama atenção para a importância da leitura, não só como ensinadas na escola o domínio da técnica de ler, pois muitos professores de hoje usam somente o livro didático que a escola fornece e acabem esquecendo-se de outros livros que também são importantes para formação do aluno, mas também o prazer de ler. Infelizmente as escolas, que deveriam ensinar os alunos a buscar o conhecimento e não simplesmente dar conteúdo programado e estático, assim dando uma construção de conhecimento maior para o aluno
Quando e falado da televisão conseguiria com suas imagens, promover o que as escolas não conseguem com seus estudos, que seria a criação de ideais e projetos de vida na mente dos estudantes. Os meios de comunicação criam sonhos, e a