Resumo do livro mais que a realidade paulo collen
Perguntas
1) Fale sobre a história do ingresso de Paulo Collen na FEBEM.
R: A mãe era prostituta, ficou grávida sem saber quem era pai após ter a criança, foi até a favela e entregou Paulo para uma lavadeira dona Toninha, pois a lavadeira não tinha condições de cuidar de mais um sendo que precisa trabalhar para comer e um recém- nascido, atrapalharia tudo. Ai os donos dos barracos vizinhos incentivaram a levar para Juiz de Menores. Juiz mandou uma assistente social averiguar e viu que dona Antonia não tinha condições de criar mesmo a criança. Assim que fui parar na FEBEM.
2) comente o oficio que a assistente social da FEBEM escreveu ao juiz pedindo a internação de Paulo na FEBEM você faria o mesmo? Por quer?
Pois a dona Antonia, a mulher que o criava se quer tinha condições de manter sete crianças dentro de um espaço muito pequeno, as sua situação financeira era muito ruim e não tinha condições de atender as necessidades básicas para o desenvolvimento da criança.Quanto ao fazer algo, creio que faria de uma forma diferente em primeiro daria uma assistência a ela as crianças, de forma que não fosse ajuda e sim fazer que ela busque o seu direito de cidadã,informando a ela os direitos básicos que ela tem começando por uma moradia digna .Ou buscaria saber onde se encontrava a família de Paulo em primeiro lugar .
R: R: 3) Até os onze anos Paulo Collen só conhecia o mundo através de fotografias e televisão? Qual sua opinião sobre esse tipo de abrigamento em instituição?
R: Sim, Paulo só conhecia o mundo através de fotografias e televisão e era o que mais preocupava ele. A minha opinião sobre este tipo de abrigamento é:deveria ter mais passeios, levar a criança para conhecer lugares diferentes , como teatro, cinema, etc.Só assim evitaria a fuga de crianças nas instituições pois sairiam da rotina diária que eles tem dentro da instituição onde se torna entediante fazer as mesmas coisas todos