Resumo do filme o código da vinci
Resumo do filme O Código Da Vinci
O filme se desenvolve quando um curador de artes é assassinado e os investigadores contratam um simbologista para decifrar e descobrir as pistas misteriosas deixadas pelo assassino. Com o desenrolar das investigações, a policia acaba chegando na obra da “Monalisa” de Leonardo Da Vinci, mostrando que atrás de todas aquelas mensagens ocultas existe uma sociedade secreta de grande poder.
O filme trás grades senas do Catolicismo e os lugares usados para filmagens na Europa são impressionantes, principalmente o Museu do Louvre em Paris, fazendo desta película uma obra de arte, independente da critica positiva ou negativa da mesma.
Tanto o Livro como o filme são muito polêmicos, gerando comentários no mundo todo, mesmo os apreciadores sabendo que a obra é totalmente fictícia, geram discussões e informações, pois está ligado à religião católica e a vida da mãe de Jesus.
Não podemos de maneira alguma analisar esse filme num resumo, sem ler o Livro, os dois fazem um paralelo diferenciado, mas com os mesmos objetivos da historia do Livro como a historia mostrada no filme. Não posso negar que o filme no seu desenrolar é um pouco cansativo, muitas informações vagas em relação ao livro, e como já disse, não poderia ser trazido em virtude do tempo, mas que deixam as pessoas que não leram o livro um pouco deslocadas no começo do filme. Mas deixando de lado o livro, o filme se mostrou direto, não “enrolou” e procurou ser objetivo no seu conteúdo, sendo do inicio ao fim um emaranhado de revelações que nos prende a atenção com a certeza de que muita coisa ainda aconteceria no decorrer da historia.
É um filme notoriamente bem elaborado mesmo com toda a polemica em torno do mesmo, algumas coisas ficaram faltando e outras foram mudadas pelo produtor. Mas essas diferenças em relação ao livro temos que concordar que a obra de Ron Howard foi um brilhante trabalho. Até porque o filme tem muito de coragem do Diretor, forte e com personalidade!