Resumo do Filme - A Servidão Moderna
Alienação
Na Servidão Moderna multidões de escravos perderam a capacidade de conscientização a respeito da alienação e exploração, chegando ao ponto de escolher o amo a quem querem servir e agradecer a generosidade.
Alimentação
Estamos vivendo uma falsa abundancia alimentícia, somos alimentados com verdadeiras rações cheias de organismos geneticamente alterados, conservantes, colorantes, aromatizantes entre outros.
Infância
A obra de criação de escravos é iniciada, mensagens subliminares e replicação da cultura alienadora pelos próprios pais. É necessário tirar a capacidade de reflexão, critica tornando estúpidos.
Divisão internacional do trabalho
Se concebe no Oriente
Se produz na Ásia
Se morre na África
Economia
A Oferta é quem determina a demanda.
Esporte midiatizado serve para entreter e tirar o foco do vazio e do mal que nos afringe, serve ainda para suprir a nossa necessidade em ter êxito ou fracasso.
A Felicidade e o Consumismo
Mensagens publicitárias fazem verdadeiras lavagens cerebrais onde os alvos acreditam que mercadorias podem trazer felicidade e plenitude, estamos vivendo a doutrina do consumo frenético.
Lazer
Nem mesmo nesse momento conseguimos fugir do sistema.
Liberdade
A liberdade só existe para aqueles que defendem o sistema os outros são tratados como terroristas, questionar o sistema é totalmente clandestino.
Linguagem
A linguagem é utilizada para a aceitação das coisas como são e devem continuar a ser para manter vivo o sistema atual, para uma mudança radical precisamos de uma tomada da linguagem.
Medicina
A medicina mercantil não trata as origens, somente trata as conseqüências, tratar a origem nos conduziria a questionar o sistema.
Meio Ambiente
O mundo torna-se cada dia mais sujo, barulhento e o lixo do consumo ostentoso está acabando e poluindo o planeta onde os mesmos poluidores se apresentam como salvadores