Resumo do filme a invençao de hugo cabret
Enredo
Em 1931, Hugo Cabret (Asa Butterfield) é um menino de 12 anos de idade que vive nas paredes da estação ferroviária Gare Montparnasse, em Paris, mantendo o funcionamento dos grandes relógios do local. Seu pai (Jude Law) é um viúvo e funcionário de museu que o adora, levando-o ao cinema e mostrando a ele sua última paixão antes de morrer num incêndio no museu aonde trabalhava: um autômato (espécie de homem mecânico) que, supostamente, poderia escrever uma mensagem. Após a morte de seu pai, Hugo foi levado por seu alcoólatra tio Claude (Ray Winstone), que, apesar de não ter praticamente nenhum sentimento pelo menino, o ensinou a manter os relógios da estação. Quando Claude desaparece, Hugo continua a manter os relógios enquanto sobrevive roubando comida e suprimentos, temendo que, se o inspetor da estação vigilante (Sacha Baron Cohen) o descobrisse, poderia envia-lo a um orfanato.
Hugo continua o trabalho com o autômato de seu pai, roubando as ferramentas necessárias da loja de brinquedos da estação. Um dia, ele é capturado pelo amargo dono da loja, Papa Georges (Ben Kingsley) que pega o caderno do pai de Hugo (que ele sempre carregava no bolso), fazendo o menino segui-lo até sua casa na tentativa de reaver a herança de seu pai. Na casa dele, ele conhece a afilhada de Georges, Isabelle (Chloë Grace Moretz), que promete ajudá-lo.
No dia seguinte, Georges dá algumas cinzas para Hugo, como se fossem os restos do caderno de seu pai, mas Isabelle diz a ele que o caderno ainda estava intacto. Finalmente, Georges permite Hugo ganhar o seu caderno de