Resumo do filme A Fantástica Fábrica de Chocolates
A primeira filmagem, de 1971, recebeu o nome de Willy Wonka e a Fantástica Fábrica de Chocolate (Willy Wonka & the Chocolate Factory, 1971), já a nova produção com o talentoso Johnny Depp, com a direção de Tim Burton, foi batizada de Charlie e a Fantástica Fábrica de Chocolate (Charlie and the Chocolate Factory). Apesar destas diferenças e tudo mais, tudo corre da melhor maneira, usando e abusando de um colorido de encher os olhos e deixar de queixo caído qualquer um (vale por este cartaz do longa), inclusive os marmanjões de plantão.
Tudo começa com o pequeno Charlie (Freddie Highmore), um garoto que de tão pobre comia todo dia sopa de repolho com repolho e de aniversário, ganhava uma barra de chocolate Wonka. Um de seus sonhos? Conhecer por dentro a fábrica de chocolates Wonka. Sonhador, um dia ele pensa que este seu sonho será realizado, pois o senhor Wonka havia colocado em seus chocolates 5 cartões dourados, que seriam passaportes para este mundo delicioso e maravilhoso.
O primeiro sorteado é um ser bem arredondado e comilão, Augustus (Philip Wiegratz). O garoto sabe que seu aniversário está próximo e que receberá uma barra de chocolates Wonka e não perde as esperanças. Neste meio tempo as outras crianças conquistam os seus cartões, como por exemplo, Mike (Jordan Fry) e Violet (AnnaSophia Robb). Já Veruca (Julia Winter), garota 100% mimada faz o pai comprar rios de barras de chocolate Wonka, até que consegue o que deseja. Ela entra na fábrica e como Violet quer a vencedora de um prêmio que nenhum deles sabe qual.