resumo do filme xingu
Resumo do Filme Xingu
O Filme Nacional Xingu é baseado em uma história real, onde jovens irmãos decidem viver uma grande aventura. Para isso alistaram - se na expedição Brasil Central. Então partem em uma missão desbravadora rumo ao desconhecido.
Mas o que o governo chamava de terras desocupadas na verdade não era bem assim, essas terras tinham donos, pois chegando lá se depararam rodeados por aldeias indígenas e por muitos índios. Atravessaram o rio e fizeram seus primeiros contatos e se juntaram a eles, aprendendo suas culturas, suas tradições, suas danças, aprendem a conviver com a natureza, um ambiente saudável e em paz sem civilização.
Com a chegada dos brancos e o contato direto com as aldeias, houve uma epidemia de gripe entre os índios, os irmão Villas Boas Claudio, Leonardo e Orlando, medicam eles com penicilina, mas a medicação acaba e metade da Aldeia morre com este vírus. Muito chateados e para não perder mais nenhum índio trazem um médico e uma enfermeira para examina-los e vacinam todos com antidoto para protegê-los do vírus. Com isso estabelecem uma amizade muito forte entre eles e se tornam parte deles.
O governo começa a distribuir as terras, inauguram a base militar, fazem desmatamentos para construções, a floresta dá lugar a plantio de grãos, e com isso muitos prejuízos, pois algumas aldeias foram destruídas e muitos índios foram mortos. Os Irmãos Villas Boas ficam revoltados e lutam pelas terras deles, fazem um projeto indígena para isolar uma área considerável para abrigar todas as aldeias onde eles iram viver em paz sem civilização e ter o que é deles, e com muita luta conquistam uma área com mais de 2 milhões de metros quadrados, o Parque Nacional do Xingu, onde habitaram todos os povos indígenas.
Então, Claudio Villas Boas segue em missão de resgatar os índios de outras aldeias para o Parque do Xingu, pois não podem mais habitar em suas terras.
O Governo anuncia o projeto