Resumo do filme "Steve Jobs"
O filme relata sobre Steve Jobs, um jovem sonhador que estuda em uma universidade de Stanford. Não é focado nos estudos e almeja mais coisas além de uma faculdade.
Jobs trabalhava em uma empresa de jogos e queria criar um jogo porém seu chefe o dizia que não poderia fazer um jogo colorido. Jobs pergunta ao chefe para trabalhar sozinho naquele projeto, que foi vendido mais tarde.
Ele tem então a ideia de criar um computador com seu amigo Woz. Inicialmente trabalhavam e faziam seus projetos na garagem de sua casa. Contratam então alguns amigos para ajudarem a montar as peças do computador. Tinham que fabricar 50 computadores em curto tempo, o qual conseguiu cumprir e receberam o dinheiro.
Ele confiante e com a certeza de que tudo daria certo, coloca o nome da futura empresa de “Apple” juntamente com o apoio de Woz.
A empresa foi crescendo cada vez mais e se tornando respeitada no mercado e uma das mais valiosas também. Jobs ainda queria mais que isso, porém contratou um homem que dizia ser seu amigo, que mais tarde ajudou com que fosse demitido.
Os acionistas da Apple queriam fabricar computadores mais baratos pois assim achavam que venderiam mais. Porém Jobs não aceitou a ideia.
Os acionistas votaram então para trocar de presidente. O amigo de Jobs, o qual ele havia contratado, ficou como presidente com unanimidade dos votos. Ele então foi demitido da empresa que ele mesmo havia criado.
Os anos foram se passando, e a empresa regredindo com um presidente diferente a cada ano.
Com o passar do tempo, o presidente da empresa foi a procura de Jobs, e o fez o convite de voltar a comandar a empresa. Contando com o apoio de sua esposa e seus três filhos, ele aceita a oferta e volta a presidência da empresa.
A partir disso, a empresa voltou a crescer cada vez mais e retornou ao grupo de uma das empresas mais valiosas do mundo, com grande procura no mercado.
O filme termina com um comercial da Apple, como de costume o produto teve