Resumo do filme piratas
Mostra que esses jovens entraram no mundo da tecnologia inicialmente por diversão, mas com o tempo mudaram seus conceitos.
Chegarem a ser o que conhecemos hoje mais por causa esperteza do que pela genialidade no ramo da informatica, o que comprova isso são os muitos golpes que deram em várias empresas muito bem retratados no filme.
Um dos golpes foi de Bill Gates na IBM, quando ele vendeu um sistema operacional por milhões que ele nem possuía e depois conseguiu em uma pequena empresa por uma bagatela.
Fala ainda como a Xerox deu de bandeja o projeto do mouse para a Apple de Steve Jobs e a incessante briga empresarial entre Steve e Bill.
Enfim, a grande lição do filme é que se você for idealista demais em seus projetos é bem possível que um concorrente, dedicado aos negócios, lhe passe a perna, porque não importa se você tem o melhor software, o que importa é se seu software vende. | |
Resumo do filme piratas do vale do silício
O filme fala sobre como surgiu às empresas Microsoft e Apple na década de 70, através de quatro jovens universitários que adoram informática: Bill Gates, Paul Allen, Steve Jobs e Steve Wozniak. Com toda inteligência e esperteza ao longo dos anos trouxeram aos usuários domésticos o poder de desfrutar o do que naquela época somente as grandes empresas tinham, o computador.
Steve Jobs e Wozniak são universitários da Califórnia. Jobs é um cara problemático e tem um jeito meio Hippie, sofre por não conhecer sua mãe biológica, faz terapias e usa drogas. Wozniak é um cara brincalhão, adora piadas e é muito inteligente. Ainda na faculdade fizeram amizade com um rapaz que descobriu que um simples apito emitia o mesmo som dos aparelhos da empresa AT&T e através de algumas modificações inventaram a “Caixa Azul” que fazia ligações de longa distância de graça. Bill Gates é