Resumo Filme Piratas do Silícios
Steve Wozniak e Steve Jobs eram gênios incríveis que deram início a “Apple Corporation”, onde sua gestão era correta e tudo funcionava bem, como podemos ver nos resultados finais. Mas Steve Jobs coordenava de forma arrogante, tendo como consequência a insatisfação de seus funcionários. Já a “IBM” e “Microsoft” tinham uma gestão e direção muito proveitosa, sempre com foco. As pessoas queriam trabalhar lá, pelo fato de serem bem tratadas.
Na época que se passa o filme, os computadores utilizados pelos personagens eram grandes e de difícil uso.
Eles desenvolviam bem as máquinas e os programas, e resolviam os problemas, apesar de serem bem primitivos. Atualmente, nós temos muita facilidade para práticas tecnológicas, causando um hábito quase excessivo.
O surgimento de “Lisa” (1983) foi a evolução tecnológica que o grupo achou mais marcante, pois apesar de faltarem alguns mecanismos essenciais, fora uma revolução naquele tempo. Além do fato de que a máquina levava o nome da primogênita de Steve Jobs.
Concluímos que Steve Jobs era criativo, porém egoísta, prepotente e ambicioso. Já Bill Gates, apesar da timidez, era inovador, humilde e focado. Vimos que a “IBM”, maior rival da “Apple” e da “Microsoft”, era boa teoricamente. Diferentemente das duas principais empresas do filme, que tentavam por em prática todas as suas ideias.