Resumo FIlme Steve Jobs
Trabalho sobre o filme “Jobs”
DIEGO NUNES CONDE
1-
Jobs, por sua vez quando voltou a empresa no cargo de CEO resolveu implantar novamente a sua ideia inicial que foi criar uma máquina que alcance a expectativa do público. Dessa vez inovou mais ainda, com uma nova ideia pegou uma máquina já criada pela Apple e aplicou nela um design exclusivo e lindo, recrutou os melhores funcionários da empresa e criou o novo Macintosh, pois assim ele percebeu que suas vendas aumentariam por ser um computador “diferenciado” das demais concorrentes, Microsoft e Dell. Já no ano de 2001 teve a ideia de criar um “tocador” de música chamado Ipod, inovando mais uma vez, conseguiu sair dos patrões da máquina de “mesa” para máquina de “bolso” e se diferenciando de suas concorrentes por ter mais de um tipo de produto.
2-
Jobs estava criando produtos caros, muito acima dos preços de seus concorrentes, e os executivos queriam preços mais populares. Mas Jobs sabendo que suas ideais eram extremamente atraentes e exclusivas não concordava em baixar valores porque sabia que seus produtos iriam vender mesmo assim, por serem únicos ele queria valorizá-los. Sendo assim em uma reunião decidiram todos tiraram Jobs da empresa pois eles achavam que iriam perder clientes para investir em suas ações por serem produtos caros e iriam acabar investindo em ações das demais empresas e não acreditavam nas ideias de Jobs.
3-
Eficaz. Pois a Apple surgiu devido a criação de uma máquina eficaz e bem mais fácil de lídar com a ajuda de uma tela, assim ficando mais fácil o seu manuseio. Jobs por si só já era muito eficaz, conseguindo vender 50 placas para seu primeiro comprador e usando o lucro para criar a segunda maquina ainda melhor, pois ela vinha completa, que pudesses ser usada após ser retirada da caixa. Tudo isso no início da Apple.