Resumo do Filme Sherlock Holmes
Neste filme, Sherlock e Watson mostram-se totalmente diferentes da obra de Sir Arthur Conan Doyle, pois estão mais ágeis e brigões do que nunca.
O filme acontece na cidade de Londres em 1891, onde Holmes, Watson e o inspetor Lestrade estão às voltas com um novo vilão, que ameaça à Inglaterra e o mundo. Inicia-se com Holmes e Watson evitando o assassinato de uma jovem. Anteriormente 4 jovens foram assassinadas em rituais de magia negra, mas eles conseguem chegar a tempo de salvar a última vítima, dando de cara com o assassino, o cruel político Lorde Blackwood, que lidera o Templo das Quatro Ordens, organização secreta praticante de magia negra. Preso, o vilão é condenado à forca, mas antes de morrer aterroriza os outros presos e policiais, demonstrando ligação com o sobrenatural.
Seu último desejo é falar com Holmes, que vai à prisão e Blackwood lhe diz que amplie sua visão, pois a morte não será seu fim, e depois dela, voltará ainda mais forte para dominar o mundo.
Diz ainda, que mais 3 mortes ocorrerão e que o detetive nada poderá fazer para evitá-las, pois em poucos dias, o mundo como Sherlock o conhece, vai acabar devido aos seus poderes mágicos. É claro que o famoso detetive não acredita em sua magia. Após constatada a morte de Blackwood pelo Dr. Watson, ele é enterrado, mas Holmes não está feliz por ter resolvido o problema. Sua vida voltou à rotina e ao marasmo e tudo o que mais deseja é que surjam novos desafios para distraí-lo, pois seu amigo Watson vai noivar e casar-se com a jovem Mary. No apartamento, alguns dias depois, Holmes é vendado e levado em uma carruagem até um local no qual um senhor o espera. Lá, descobre que Blackwood foi concebido num ritual satânico e deseja vingança e apoderar-se do governo inglês e quem sabe do mundo. Com argúcia e seu raciocínio dedutivo, Holmes consegue saber que Lord Blackwwod é filho do senhor que o raptou, somente analisando os detalhes na