Resumo do filme Querô
A dona do prostíbulo acaba criando Jerônimo, mas sem carinho, sem atenção e ao meio de maus tratos. Na sua adolescência Jerônimo revoltado com tantos maus tratos, ele acaba vivendo na rua fazendo pequenos serviços, furtos e roubos para sobreviver, até ser preso e ir para detenção.
A falta de sua mãe é entendida por Jerônimo, a fonte dos problemas que passa por toda a sua vida. Em sua detenção, recebe seu apelido “Querô” por sua mãe ter tomado querosene para se matar. Ainda em sua detenção, ele enfrenta situações bastante delicadas, tanto quanto a vida na rua, se não mesmo pior. Querô com sua rebeldia se desentende com um grupo de meninos detentos, e acaba ferindo um gravemente. Após essa atitude, ele fica na solitária por um tempo.
Além dos conflitos entre os menores internos, os detentos estão expostos aos desmandos dos agentes carcerários, que dessa forma, é exposta a falta de cuidado do governo frente ás instituições reparadoras de jovens infratores.
Depois de uma rebelião, Querô foge e volta às ruas. Tentando estabilizar sua vida, e caminhar para um futuro melhor, ele consegue um emprego e um lugar para morar, começa freqüentar uma religião que ajuda-o bastante e se apaixona-se pela filha do pastor. A garota apresenta para ele a possibilidade de uma vida digna com um afeto que até então pouco obtivera.
Mas logo é reconhecido pelo policial que prendeu, pois além de ter ferido o carcerário ele não cumpriu sua pena.
Para mantê-lo solto o policial cobra uma quantia em dinheiro e dá um breve prazo para ele conseguir o dinheiro estipulado.
Com tudo, o jovem entende que jamais vai conseguir ter um futuro digno e estável que ele tanto desejava ao lado da garota por quem se apaixonou. Querô